fbpx

Já segue nossos canais? Contamos muitas coisas por lá também :)

Ou então nos conte qual é o seu melhor e-mail:

Dicas-Uteis-Portugal-Logo
Descubra Portugal de Maneira Fácil e Rápida.

4 Lugares Imperdíveis para ver no Chiado

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Ainda não conhece o Chiado?

Assim como foi antigamente, na época dos escritores Fernando Pessoa e Eça de Queiroz, hoje o Chiado é uma das regiões mais movimentada de Lisboa. É um bairro cosmopolita que reúne muitos cafés, bares, restaurantes, lojas de marcas, livrarias e igrejas.

Agora que já sabe tudo sobre a história dali, vamos ao que interessa. Sem dúvida, este bairro deve estar no seu roteiro de viagem para a cidade de Lisboa.

1) Praça Luis de Camões e Manteigaria!

praça-luis-camoes-lisboa-chiado-dicas-uteis-portugal

É na praça Luis de Camões que vai encontrar a estátua de Luis de Camões (de 1867) e também um dos principais pontos de parada do bonde (elétrico) 28. Logo ao lado, irá encontrar também a Manteigaria Portuguesa. Faça uma pausa e coma o delicioso pastel de nata! Se ouvir o sino tocar corra! A fornada acabou de sair. 😉

pastel-de-nata-pastel-de-belem-lisboa-dicas-uteis-portugal

2) Rua Garrett (Café a Brasileira e Fernando Pessoa):

rua-garret-chiado-lisboa-dicas-uteis-portugal

Esta é a principal rua de compras do Chiado. Nela vai encontrar a livraria Bertrand (considera a cadeia de livraria mais antiga de Portugal), lojas de marcas como Zara, Nike, Geox, Nespresso. Ao fundo está o Armazém do Chiado com lojas como Mango, Sephora, Fnac, entre outras. Se é fã de um sorvete (aqui gelado) nesta rua do Chiado você vai encontrar muitas ( e boas) opções como a Amorino,  Santini e a Grom. Por fim, veja a loja Tiger, na esquina em frente ao Armazém do Chiado. É uma loja dinamarquesa com diversos “trecos” muito “cools” e úteis para o dia a dia.

sorvete-amorino-lisboa-chiado-dicas-uteis-portugal

Vai encontrar também o Café a Brasileira inaugurado em 1905. Este é o café mais famoso de Lisboa. O seu interior com estilo Art Decor, espelhos dourados e pinturas modernistas merecem ser fotografados. Na sua frente vai encontrar a estátua de Fernando Pessoa, muito fotografada pelos turistas.

cafe-a-brasileira-chiado-dicas-uteis-portugal

3) Largo/Igreja do Carmo:

A Igreja do Carmo foi construída pela primeira vez em 1389. Ao longo do tempo, ela foi modificada algumas vezes e se tornou uma das construções mais ricas de Lisboa. Com o terremoto de 1755 e os incêndios, sua estrutura e seu interior foram destruídos quase por completos. Em 1756 decidiram iniciar a sua reconstrução que foi interrompida em 1834 e ficou conhecemos atualmente. Se tornou um museu arqueológico em 1864. Super indicamos a visita!

igreja-carmo-lisboa-chiado-dicas-uteis-portugal

4) Elevador da Santa Justa:

elevador-santa-justa-noite-lisboa-dicas-uteis-portugal

Inaugurado em 1902, o elevador de Santa Justa liga a rua do Ouro ao Largo do Carmo. Foi planejado pelo engenheiro Raoul Mesnier de Ponsard, que utilizou algumas das técnicas da construção da Torre Eiffel de Paris. No último andar do elevador tem um miradouro com uma das vistas mais bonitas de Lisboa. Dica: Caso queira economizar uns euros, pode chegar no topo do elevador pela lateral da Igreja do Carmo.

E ai, gostou das nossas dicas? Já conhece o Chiado? Compartilhe as suas dicas aqui nos comentários.

Abraços e boa viagem!

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)