fbpx

Abrir sua conta em um banco que não te cobra taxas? Yes!

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Post Atualizado em 24/01/2019

Sem taxas, sem custo e sem chateação. Activo Bank!

Mais uma boa dica para economizar um bom dinheiro e trazer um pouquinho de facilidade para o dia a dia.

Que tal abrir sua conta bancária num banco que não te cobra taxas, já te dá o seu cartão de débito na hora e também traz algumas facilidades digitais? Bom, nós achamos ótimo!

O Activo Bank é uma vertente mais “digital” do banco Millenium. Para abrir sua conta, somente é necessário que deposite 250 euros, que podem ser utilizados em seguida (não precisa manter esse valor na conta), sua identidade, seja brasileira ou portuguesa ou até mesmo de outros países, seu NIF (já falamos como pode obter seu NIF aqui) e um comprovante de residência daqui de Portugal ou do Brasil. Ambos servem para a abertura da conta.

O Activo Bank tem agências em 4 lugares em Lisboa. A que abrimos conta foi na do Chiado, pertinho do metro, Café a Brasileira, ali no meio da área turística mesmo. Quem nos atendeu foi o Ruben. Super simpático e prestativo. Outro rapaz que quase sempre está lá na hora que vamos também é o Pedro. Bastante atencioso também. Procurem por eles! Vale a pena 😉

Segue local:

Recapitulando, para abrir a conta é preciso de:

  1. Documento de identificação
    • Passaporte ou Bilhete de identificação (se for português)
  2. NIF (já falamos como pode obter seu NIF aqui)
  3. Comprovante de residência
  4. Deposito Mínimo de 250€

Lembre-se que podem sacar (ou levantar como se falam aqui) dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Millenium. Tem em tudo o que é lugar :D!

Se quiserem pesquisar um pouquinho mais segue o site do banco:

https://www.activobank.pt/

Dica boa essa né? Bjos!

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

9 respostas

      1. Olá Brito, não se as regras mudaram ou fomos mal informados na época que abrimos nossa conta (em Fevereiro de 2017), mas atualmente é preciso sim ter o NIF para que consiga ter uma conta bancária em Portugal.

        O importante entender é que qualquer um pode ter um NIF desde que consiga um representante Fiscal em Portugal. Dá uma olhada nesse post aqui para entender melhor por favor.

  1. Activo Bank tem escritório no Brasil, para eu abrir uma conta daqui do Brasil ? Pq o BCP Millenium tem escritório aqui, não precisa ir pra Portugal pra abrir mas cobra taxa mensal. Assim seria possível abrir a conta aqui no ACTIVO, usar o transferwise e mandar o dinheiro daqui pra Portugal e nem levar espécie na viagem (só o nescessário para gastos de viagem), para não correr risco de perda ou roubo e ficar andando com grandes quantias.

    1. Olá Cristiano. Sabemos que abrindo a conta aqui (diretamente me Portugal) não há custo, agora fazendo o trâmite via Brasil já não sabemos muito bem. Nesse caso, talvez não seja melhor ter algum daqueles cartões que se fazem para viagem para minimizar o seu risco? Uma coisa que posso te dizer é que não são todos os lugares aqui que aceitam cartões de crédito e muitos ainda só se aceitam dinheiro, portanto, ter espécie em mãos é importante 😉

  2. Oi Felipe,

    Para abrir a conta no Activo Bank não estão exigindo o NIF? Só com CPF eu consigo abrir, estou viajando pra Portugal mês que vem e queria abrir uma conta pois no futuro eu pretendo fazer outras viagens para a Europa, o que barateia muito o custo da viagem, e não precisamos sair com muito dinheiro correndo o risco de assalto, principalmente na saida do brasil

    1. Olá Roberto, sim, é preciso ter o NIF. Como comentei acima com o Cristiano, não se as regras mudaram ou fomos mal informados na época que abrimos nossa conta (em Fevereiro de 2017), mas atualmente é preciso sim ter o NIF para que consiga ter uma conta bancária em Portugal.

      Dá uma olhada no post que escrevemos sobre como tirar um NIF aqui para entender melhor, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)