fbpx

Free Wi-Fi no metro! Funciona? Sim. Rápido e de graça!

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Temos Wi-FI!

Quem não precisa de internet hoje em dia né? Melhor então se a internet for de graça! Pois é, ou como dizem em Portugal, pois, todos precisamos. Em diversos lugares tem Wi-Fi grátis. Em cafés, pontos turísticos, Mc Donald’s, em várias lojas, mercados e também nos metros! Sempre tem uma plaquinha avisando. É só procurar! 😉

Caso você seja dos que ficam conectados 24h por dia, indicamos que compre um chip pré pago. O que nós usamos e que tinham sinal bom em todos os locais era o da Vodafone. 17,49€ (em fevereiro de 2017) foi o plano que escolhemos. Eram 500 minutos para se falar com qualquer operadora e 3GB de internet móvel! Tem outros planos mais baratos também. Vale a pena dar uma olhada nesse link, clicando aqui!

Para se conectar no metro:

No metro, mais especificamente na plataforma aguardando o trem, você consegue se conectar. 🙌🏻

free-wifi-metro-lisboa-dicas-uteis-portugal

Se reparar bem, no chão tem uns adesivos, como esse aí do lado, que indicam que tem wi-fi na estação. Geralmente é uma empresa que patrocina os spots. Portanto, quando você se logar, vai precisar digitar alguns dados pessoais e possivelmente ver um breve anuncio de 10 segundos, depois dai é só navegar! 😀

Lembre-se e ECONOMIZE na passagem:
Para você que está aqui passeando, ou não, lembre-se de usar sempre a tarifa zapping que é mais barata para todos os transportes carris, ou seja, metro, bonde (elétrico), trem (comboio) e também ônibus (autocarro). Se quiser ler mais sobre o assunto, clique aqui.

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

3 respostas

  1. Felipe, vou passar 3 meses em Lisboa. Tem wi-fi no apartamento mas eu estou confusa com o tipo de plano que devo colocar no celular. Tens alguma dica?

    1. Olá Patricia. Como vai? Tudo bem?

      Dá uma olhadinha nesse post aqui. Expliquei por lá quais são as operadoras, planos e preços.

      Espero que ajude 🙂

      PS: De alguns meses para hoje (29/03/2019) todos os transportes de Lisboa estão adotando o WiFi também, portanto, se estiver em um ônibus, bonde ou qualquer outro que seja, bem possível que também tenha acesso a internet 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)