fbpx

Já fez um passeio de TukTuk por Lisboa?

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Que tal conhecer os paneis de arte de rua, de grande parte da cidade em um passeio super agradável?

Recentemente fomos convidados pela (Instagram: @eraumavez_tours) para fazer um passeio de TukTuk pela cidade de Lisboa. Como ainda não tínhamos feito, adoramos a proposta e aceitamos logo de cara, afinal, quem não tem interesse em conhecer um pouquinho melhor da cidade, e ainda por cima, em ótima companhia? Todo mundo né?

Bom, começamos o passeio encontrando a Daniela, que é super gentil e divertida. Ela nos propôs fazer um circuito inédito passando por diversas Artes de Rua. Pelo o que entendi, é possível combinar com ela o local de partida, desde que seja pela cidade de Lisboa. Nossa primeira parada foi na escadinha de São Cristovão, na baixa. Dizem que foi ali que surgiu o Fado (tradicional estilo musical português).

Logo em seguida, já subimos para Alfama (lugar super tradicional de Lisboa), para ver uma das mais famosas artes de rua, a imagem de Amália Rodrigues, que foi desenhada por Vhils e feita por uma equipe talentosíssima de calceteiros.

Depois já passamos direto pelo Miradouro das Portas do Sol, que inclusive vale super a pena conhecer. A vista é linda. Passamos por uma Street Art na Graça e cruzamos novamente por uma parede enorme em uma parceria entre Vhils e Sephart Fairey, onde metade do mural é feito por um e a outra metade, pelo outro.

shephart-Vhils-lisboa-passeio-dicas-uteis-portugal.jpg

Continuamos o passeio cruzando por outras lindas peças de artes espalhadas pela ruas. Chegamos logo no Miradouro Nossa Senhora dos Montes, com a mais bela vista de Lisboa! Em seguida, terminamos o passeio tomando a verdadeira Ginjinha num lugarzinho super tradicional do ouuuutro lado de Alfama.

Moral da história …

O passeio é mais do que válido de se fazer, mesmo se você estiver morando por aqui, vale a pena! Há também outros tour’s que são bastante interessantes. Não deixe de conferir que é uma ótima oportunidade de conhecer um pouquinho mais da cidade, com quem sabe! 🙂

 


Quer receber as novidades mais fresquinhas do blog? 🙂

[mc4wp_form id=”187″]

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)