fbpx

Leitão da Bairrada: Onde comer.

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Experimentamos o famoso leitão da bairrada e vamos te contar tudo!

Depois de muito ouvir falar, finalmente experimentamos o famoso Leitão da Bairrada. Tradicional da região Bairrada de Portugal (região que engloba os concelhos da Mealhada, Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro, Cantanhede e mais ao norte do concelho de Coimbra), este prato é considerado uma das 7 maravilhas gastronômicas de Portugal. 

Onde comemos

Depois de um belo dia de passeio pela charmosa Águeda (famosa pela sua rua dos guarda-chuvas – Umbrella Project), resolvemos pedir indicação de um lugar para almoçar e nos foi indicado o famoso leitão. E lá fomos nós para o restaurante Casa Vidal. O restaurante foi fundado em 1964 por Vidal Dias Ferreira e sua esposa Maria do Carmo Silva. Hoje, quem está a frente do restaurante é o filho deles (José Vidal) e mantém o restaurante como um símbolo na preservação desta arte da gastronomia portuguesa.

Vamos ao que interessa

Sem nem piscar, quando o garçom nos perguntou se já sabíamos o que iriamos pedir, todos responderam: Leitão da Bairrada! Este prato realmente faz jus a sua fama. Ele é simplesmente maravilhoso. A carne é macia, e desmancha na boca. O leitão é assado durante 2 horas no forno a lenha. O resultado não poderia ser outro, a mais saborosa e suculenta carne de porco.

O prato, com entradas e bebida, sai aproximadamente 20 euros por pessoa. O restaurante Casa Vidal abre para almoço de terça a domingo. Na sexta e sábado também abre para o jantar. Recomendamos fazer reserva antes de ir. Tem como estacionar o carro no estacionamento do restaurante ou na rua em frete. Ah! Vale dizer também que fomos muito bem atendidos. Todos os funcionários muito simpáticos, inclusive o dono José Vidal.

Como encontrar

estaurante-casa-vidal-leitao-da-bairrada-dicas-uteis-portugal

Deixamos aqui a localização, com endereço e telefone do restaurante Casa Vidal:

Rua das Almas – Aguada de Cima, 3750-043 Águeda, Aveiro

Tel: +351 234 666 353

Extra

Alguns amigos também já falaram muito bem do restaurante Pedro dos Leitões. Então fica mais essa dica! Se você vai fazer uma viagem de Lisboa para o Porto, Coimbra, Aveiro, coloque na sua rota uma parada em um desses restaurantes para experimentar esse delicioso prato típico de Portugal.

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Joana Aquino
Joana Aquino
Olá! Tudo bem? Sou formada em Comunicação Social e sempre trabalhei na área de beleza com foco em marketing digital. Em 2017 a minha vida mudou completamente. Me mudei do Rio de Janeiro para Lisboa em busca de novas experiências. Hoje, escrevo aqui para vocês sobre elas. Ah! Amo mate e viajar!!!

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)