fbpx

Já segue nossos canais? Contamos muitas coisas por lá também :)

Ou então nos conte qual é o seu melhor e-mail:

Dicas-Uteis-Portugal-Logo
Descubra Portugal de Maneira Fácil e Rápida.

Os nossos primeiros 6 meses em Portugal

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Passou mais rápido do que imaginávamos. Sim, muito mais mesmo.

Apesar da gente sempre ter tido boas oportunidades de conhecer outros lugares do mundo, além do nosso Brasil, nunca tínhamos vindo para Portugal, assim como já havíamos comentando anteriormente.

Em viagens se vê muita coisa nova, cultura, pessoas, coisas a se fazer, novo clima, compras a fazer, custo de tudo, o jeito da cidade funcionar e por aí vai. Agora, quando falamos de morar em um novo país vamos conhecer tudo isso e mais um pouco a fundo.

Pois bem, nossos primeiros 6 meses aqui, foram bastante trabalhosos, com muitas coisas novas para conhecer, cheios de coisas para fazer, que ainda não acabaram, como por exemplo, ter que trocar a carteira de motorista para a Portuguesa, mas está ficando mais tranquila.

Se pudesse elencar o que achei mais importante nesse tempo foi refazer o nosso “networking”, e acho que vai continuar sendo importante por um bom tempo. Os contatos e as pessoas nos trouxeram bastantes oportunidades e conhecimento com relação ao que se fazer, onde ir e também, o que não fazer na cidade.

Em segundo lugar, conhecer os tramites públicos/particulares como: fazer o NIF, arrendar o apartamento, comprar eventuais móveis, ver o que é preciso, contratos e etc etc etc.

Por fim, se acostumar com o diferente estilo de vida, que, apesar de muitos portugueses acharem Lisboa super movimentada, para quem veio do Rio de Janeiro, que é uma loucura todos os dias, vira uma calmaria só, com tempo, segurança e tranquilidade para se fazer o que quiser. Passear nos parques, nas praças, nas ruas turísticas e sentar a beira do Tejo. Aqui você é livre para ir e vir.

Para você que quer vir …

Moral da histórica, foram ótimos nossos primeiros 6 meses com muito trabalho, novidades e descobertas. Indico a todos que queiram vir, se planejar, assim como nós fizemos para que não tenha surpresas ou passe apertos.

Se quiser estimar qual seria o seu gasto mensal aqui por Portugal, veja aqui. Fizemos uma super calculadora para tentar ajudar nessa dúvida que quase todos têm. Nós também tivemos e não encontramos nada concreto na época.

Bom, esses foram nossos primeiros meses e experiências. Gostaria de compartilhar abaixo, com você, fotos de algumas das coisas que já fizemos por aqui. Espero que goste! Grande Abraço

A primeira ida ao Miradouro do Adamastor:  >> Já escrevemos um post sobre o Adamastor. Dá uma olhada. É sem dúvida alguma, uma das vistas mais bonitas de Lisboa.

Miradouro-do-Adamastor-Santa-Catarina-Dicas-Uteis-Portugal

 

Nossa primeira grande compra: >> Também já fizemos um post sobre uma compra nossa!

Primera-compra-mercado-lisboa-dicas-uteis-portugal

 

Ida ao Museu do Azulejo de Lisboa:

Museu-de-Azulejo-Dicas-Uteis-Portugal

 

Primeira vez na LX Factory com a bela vista da ponte 25 de Abril:

Ponte-25-de-Abril-Dicas-Uteis-Portugal

 

Nossa ida a bela Serra da Estrela com seus deliciosos queijos:

Serra-da-Estrela-Dicas-Uteis-Portugal

 

E uma das construções modernas mais marcantes de Lisboa, o lindo MAAT:

Maat-Dicas-Uteis-Portugal

 


Quer receber as novidades mais fresquinhas do blog? 🙂

[mc4wp_form id=”187″]

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)