fbpx

Descubra como comprar passagens aéreas baratas (low cost) que chegam e saem de Lisboa, Porto e Faro

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Você já conhece o termo “low cost”? Quer dizer, baixo custo ou custo baixo em português.

Aqui na Europa existem diversas companhias que são low cost e voam de Lisboa, Porto, Faro (Algarve), Azores e Ilha da Madeira para outras cidades europeias. A ideia dessas companhias é bater de frente com as grandes companhias no quesito preço. Para que tenha noção, volta e meia existem passagens de ida ou volta que custam somente 9 euros. Imagina ir do Rio de Janeiro para São Paulo por R$ 45 ou então 9 “dinheiros” para quem não gosta de converter para sua moeda? Demais né?

Pois é, recentemente comprei, na Ryanair, uma passagem de Lisboa para Bruxelas (Bélgica) ida e volta por 76 euros e olha que não comprei com tanta antecedência assim e foi fora de períodos promocionais, ou seja, nem foi uma das mais baratas não.

Ah, em matéria de curiosidade, Lisboa – Bruxelas é um voo de aprox 2h e 40h, Lisboa – Paris é um voo de aprox 2h, Lisboa – Porto ou Madrid é um voo de aprox 1h. Tudo super pertinho 🙂

Certo Felipe, mas quais são as companhias aéreas?

Fizemos umas tabelinhas para que fique mais fácil de pesquisar e saber quais são as companhias.

Chegadas e Partidas low cost de: Lisboa
RyanairEasyJetTransavia
AerlingusTuiCondor
NorwegianJetAirwaysTomas Cook Airlines
Brussels AirlinesVuelingBlue Air
EuroWingsAirCanada Rouge
Chegadas e Partidas low cost do: Porto
RyanairEasyJetTransavia
VuelingTuiCondor
Tomas Cook AirlinesEuroWingsAirCanada Rouge
Chegadas e Partidas low cost de: Faro (Algarve)
RyanairEasyJetTransavia
AerlingusTuiCondor
FlyBeNorwegianJet2
Tomas Cook AirlinesBrussels AirlinesVueling
EuroWings
Chegadas e Partidas low cost de: Funchal (Ilha da Madeira)
EasyJetTransaviaCondor
NorwegianJet2Tomas Cook Airlines
Brussels AirlinesEuroWings
Chegadas e Partidas low cost de: Ponta Delgada (Açores)
RyanairCondor

Eu sempre faço as pesquisas nos próprios sites das companhias mas também utilizo alguns comparadores de preço que são:

  • Skyscanner;
    • Dica Útil: No site deles tem uma ferramenta super legal quando você ainda não tem a data certa ou lugar certo para pesquisar destinos baratos. Vejam lá que vale a pena.
  • Kayak;
  • Google Flights;
    • Dica Útil: Uso a ferramenta de alerta e acompanhamento de preços deles para rastrear os destinos que tenho interesse 🙂

Caso queira entrar nos sites das companhias, é só clicar no nome de cada uma delas ali em cima que vai te direcionar para o site.

Legal, mas quais os destinos que consigo ir por essas companhias?

Muitos! Cada uma delas geralmente levam para destinos diferentes, mas as que tem o maior número destinos partindo e chegando de Portugal, são a Ryanair e a Easyjet. Para você ter noção, por elas pode ir a diversos destinos como: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suécia, ou seja, dá para passear, e muito!

Dicas Úteis para que economize mais ainda:

  • Compre com mais de 90 dias de antecedência, na verdade quanto mais tempo tiver para comprar, melhor!
  • Pesquise sempre em todas as companhias aéreas mas repare que algumas não fazem todos os trechos.
  • Atentem sempre para o aeroporto de destino. Muitas vezes o aeroporto das grandes cidades que não seja Lisboa e Porto (exemplo Paris) vão para o aeroporto mais distante da cidade e acaba por se gastar mais para chegar no aeroporto na cidade do que na passagem de avião.

Já tenho a passagem! E a estadia?

Para nós, ficar nos apartamentos do Airbnb, geralmente tem sido mais vantajoso, primeiro pelo preço e segundo pelas comodidades. Vocês já conhecem? É praticamente como estar em casa. Alguém disponibiliza o apartamento completo e cobra uma estadia. Há quartos também ao invés de um apartamento completo. Se quiser ganhar um desconto se nunca tiver utilizado, clique aqui que damos um descontão!

Se a ideia for fazer um trecho entre as cidades do Porto para Lisboa e vice e versa leia esse post aqui. Falamos sobre todas as opções disponíveis para esse trecho. Falamos também das opções de ir de Lisboa para Fátima. Veja aqui se é isso que procura!

Esse post é curtinho, mas muito útil para quem vai fazer uma viagem a partir de alguma dessas cidades ou quer aproveitar para dar um pulinho em algum lugar diferente.

E ai gostaram? Comentem aqui embaixo!!!

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)