fbpx

Quer saber quanto gastaria por mês em Portugal? A gente te ajuda!

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Sim, é verdade. Fizemos uma ferramenta com base no que estamos vivendo para ajudar você a se planejar com quanto gastaria por mês.

Como nós tivemos muita dificuldade de saber quanto que se custava para comer, quanto que eram os aluguéis, quanto que era o mercado, contas e tudo o que envolve a vida de qualquer cidadão, decidimos por fazer essa ferramenta.

A ideia é que ela te ajude, com base no teu estilo de vida e de suas necessidades, a estimar o custo mensal que terá aqui.

Levei em consideração, contas (Água, Luz, Gás, Tv/Internet e Celular – telemóvel), mercado, aluguel, transporte, saúde pública e entretenimento. Alguns custos como compras, um plano de saúde particular e até custos de escola, não estão considerados diretamente nas contas.

Para explicar um pouco, fizemos esses cálculos em cima do nosso custo de vida, e de alguns outros amigos que aqui vivem. Tentamos ser o mais realista possível, mas é importante frisar que, tudo isso é aproximado e estimado. Apesar de ter considerado algumas adversidades, certamente vai variar para mais ou para menos de acordo com cada pessoa/família.

Bom, chega de falatório e vamos as contas.

Os campos abaixo, estão preenchidos como exemplo, para te ajudar, por isso, preencha/selecione, os campos com as suas informações.

Calculadora Custo de Vida Portugal:

O resultado calculado final é exibido, no campo verde, ao fim do formulário, após o preenchimento de todos os dados 🙂

Lembre-se que são estimativas! O seu custo pode variar para baixo ou para cima. Espero que consiga ter te ajudado.

Gostou da calculadora que estima quanto gastaria no mês? Que tal compartilhar com seus amigos?! Ajuda a gente!

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

14 comentários em “Quer saber quanto gastaria por mês em Portugal? A gente te ajuda!”

  1. Filipe é boa a calculadora, mas quando eu aumento a quantidade de “refeições fora”, o custo total aumenta, ok, mas deveria reduzir o gasto de supermercado, o que não ocorre.
    Obrigado.

    • Olá Dirceu. Tudo bem? Tens razão. Talvez o custo de mercado diminua quanto mais come fora (também não comemos tanto fora), mas como é apenas uma estimativa e não é muito o que acontece, no meu caso e de quem acabei por pesquisar (o custo com mercado se mantém), tentei compensar esse custo com outros cálculos. Agradeço muito pelo seu comentário e sugestão. 🙂

  2. Sou Auditor do Estado e daqui a exatamente 32 dias terei direito a merecida aposentadoria.
    Sou advogado e contador e minha esposa e nora fisioterapeutas e meu filho advogado.
    Estamos pensando em morar por um tempo em Portugal.
    o que acha?
    Pensamos em alugar uma casa grande ou uma quinta perto de lisboa.

    • Olá Marcos. Acho uma excelente ideia. Há muito o que se conhecer por aqui. Recomendo fortemente ser nos arredores de Lisboa mesmo ou até um pouquinho mais distante. Os preços são muitos melhores a partir de uns 30, 40 minutos de distância de Lisboa 🙂

  3. Olá! Estive em Portugal há dois anos e me apaixonei. Me casei e pretendo voltar pro meu marido conhecer e quem sabe até nos mudarmos pra aí. Sou professora de biologia.Sabe me dizer se consigo lecionar aí com facilidade e meu marido trabalha em uma transportadora. Grata.

    • Olá Elayne. Tudo bem? Para ser bastante sincero não sei muito bem o que é preciso para que consiga lecionar por aqui. Talvez seja melhor procurar ajuda especializada. Com relação ao seu marido, o mercado de transporte de mercadoria/matéria prima e etc’s está em bastante alta aqui. Pode ser uma boa oportunidade. Desejo muita sorte a vocês 🙂

      Obrigado pela mensagem.

  4. Ola Felipe boa tarde, primeiramente obrigada por suas dicas.
    Sou Jessica tenho 28 anos, trabalho na area de gastronomia, sou chef Hamburgueira e formada em gastronomia.
    Na sua opião e uma area com facilidade em encontrar emprego.
    Estou disposta a mudar de vida.

    • Olá Jessica. Olha, os restaurantes aqui estão em alta. Me parece uma boa opção para ingressar no mercado de trabalho aqui. Vejo muitos brasileiros trabalhando nessa área. O hamburguer também está em alta. Acredito ser uma boa combinação 🙂

  5. Oi Felipe, tudo bem?
    Trabalho em São Paulo, tem um salário razoável mas sinto o desejo de mudar de empresa.

    Recebi a oportunidade de levar a Portugal um sistema de franquias de restaurantes de produtos saudáveis, que vem crescendo no Brasil. O objetivo seria buscar franqueados em Portugal para investirem no negócio e abrirem mais restaurantes da franquia.

    Vi no comentário acima que em sua análise os restaurantes estão em alta, acha que seria um bom negócio? O segmento é interessante para o público português e turistas? Começarei a fazer profundas pesquisas mas queria saber sua opinião.

    E parabéns pela tabela de cálculos de custo mensal, ajudou demais. Abs.

    • Olá Bruno. Como vai? Que bom que gostou do nosso post da calculadora de gostos por mês e que te ajudou de um pouquinho.

      Olha, de verdade acho que é um campo promissor, ainda mais sendo relacionado a produtos saudáveis. Esse mercado aqui também cresce e toda hora há um novo produto no mercado para se vender. Gosto da ideia 🙂

      Se tiver interesse em bater um papo mais aprofundado, pode entrar em contato comigo pelo nosso facebook ou instagram!

      Um abraço, Felipe Coelho.

  6. Olá, vou para Portugal fazer intercambio que durará 6 meses, na cidade do Porto.
    Pela estimativa que fiz pela calculara deu 958 euros ao mês. Então eu teria que levar por vola de 6 mil reais pra conseguir me manter?
    Poderia me dar dicas de site para alugar um AP?

    • Olá Beatriz. Sim, é uma estimativa, mas o aluguel está cada vez mais alto por aqui. Tem que dar sorte de conseguir um bom preço ou talvez alugar somente um quarto mesmo ao invés de um AP. Com relação ao aluguel, dá uma olhada nesse post aqui.

Deixe um comentário

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)