fbpx

Um breve relato sobre: Chegadas e Despedidas.

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Essa é a uma das partes mais difíceis de quem mora longe.

Recentemente estava conversando com um grande amigo meu, brasileiro, que já mora no Canadá, se não me engano próximo de 10 anos. Uma das perguntas que fiz a ele, logo depois de meu irmão ter voltado ao Brasil, depois de ter ficado uns 15 dias aqui em casa, foi: “Depois desse tempo todo fora, as despedidas melhoram um pouco?” e ele me respondeu “É sempre uma M….”

Essa é uma das partes mais difíceis para quem mora longe de sua terra natal. Se você é brasileiro e mora fora do seu estado, é difícil, se mora em outra cidade é difícil, se mora em outro país então, mais difícil ainda. O sentimento da partida é sempre de uma despedida que pode ser breve, longa ou na pior das hipóteses, para sempre.

Falando um pouco mais da experiência para talvez tentar ajudar, o que acontece é que quando você chega na sua terra natal ou então alguém vai te visitar, sua alegria e excitação está nas alturas. Você vai aproveitar tudo o que deve e o que não deve, principalmente quando é alguém que tenha afeto. Vai sair, vai se divertir, vai passear, vai rir, vai se sentir amado, mas logo logo, quando a pessoa tiver que partir, todo esse sentimento de felicidade, vira um sentimento de vazio, de questionamento e talvez um pouco de tristeza.

Mas, a vida não para certo? Temos que andar para frente. Atrás sempre vem gente. Pega essa sentimento de vazio e transforma ele em combustível para seguir em frente e virar o teu jogo, tua vida, em algo prazeiroso e de sucesso. Trabalhe para que as próximas partidas não tenham tanto o sentimento de despedidas e sim um até logo. Sinta-se completo, mesmo que não esteja perto de quem mais ama.

Acredite no teu sonho! Se você acreditar, tudo vai ser mais fácil.

Mas Felipe, alguém te falou que tudo isso ia ser fácil? Pelo contrário. Sair da zona de conforto, nunca é fácil, mudando de país então, mais difícil ainda. Você há de aprender coisas novas, fazer coisas novas, conhecer novos costumes e ter de lidar com todos os teus sentimentos e questionamentos.

Não desista!

Bola para frente e vamos conquistando pouco a pouco o que desejamos. Lembre-se que nada se conquista em pouco tempo e sim a médio e longo prazo. Talvez, tendo tudo isso mente, torne as suas chegadas e partidas mais fáceis e sirva de estimulo para seguir em frente. Espero ter ajudado.

Um grande beijo.

Photo by Brooke Cagle on Unsplash

 


Quer receber as novidades mais fresquinhas do blog? 🙂

[mc4wp_form id=”187″]

Pois é. Se te pedirem na imigração e você não o tiver, pode voltar para casa, mas o pior nem é isso. Imagina ter um problema de saúde, perder a mala, o voo e por ai vai e não estar amparado. Aí sim é complicado! Recomento fortemente a todos os meus leitores a fazer e não vai ser diferente com você. A minha recomendação é faça o seu seguro viagem. Clique aqui, para cotar o seu seguro. Boa viagem!

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Deixe seu comentário!

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do post?

Junte-se aos que já curtiram!​

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Portugal surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre Portugal. Hoje, além de escrever para o blog, fazemos tours guiados por Lisboa e Roteiros Personalizados para Portugal inteiro. Aproveite!

Siga a gente:

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com

Faça parte da nossa lista VIP

Fique tranquilo. Somo contra #spam e queremos que esteja feliz conosco. Se quiser sair, é só clicar no botão “não quero mais receber” que vai chegar no seu e-mail. Ele fica no fim de todas as newsletters que mandamos :)